terça-feira, 6 de outubro de 2009

Arte em Cassete

Passeando pela net, encontrei um site com essas esculturas feitas com fitas cassete. São utilizadas tanto as "carcaças" das fitas quanto as próprias fitas...
As peças são todas de esqueletos, trabalhadas com capricho nos minimos detalhes.
Outro lado interessante, é o destino que foi dado as antigas fitas de músicas, tão valorizadas no passado. Eu não derreteria minhas fitas por nada nesse mundo... mesmo que eu não as ouça mais (nem tenho toca fitas), mas só de olhar para elas, me vejo de cabelo comprido, bermudão, curtindo nirvana no ultimo volume.
De qualquer forma, é bem legal o trabalho desse artista. Ele transformou um tipo de arte, em outro...

Artista: Brian Dettmer

Veja outras peças em:
http://www.designboom.com/weblog/cat/10/view/7343/brian-dettmer-cassette-tape-skeletons.html





Nenhum comentário: